|
SÃO PAULO - O site Digg, especializado em listar notícias de tecnologia a partir de um ranking montado pelos usuários, sofreu um ataque coordenado pela internet por conta da publicação de um código que dava acesso ao conteúdo de discos de alta definição nos formatos HD DVD e Blu-ray.
Os fundadores do serviço tentaram inúmeras vezes remover o código polêmico por medo de serem processados pelos donos das tecnologias de discos de alta definição, mas, até a noite desta terça-feira, dia 1º de maio, os usuários continuavam republicando o código.
O site chegou a ficar fora do ar por conta de um acesso simultâneo coordenado de milhares de usuários. Por fim, os donos do serviço acabaram voltando atras e desistiram de apagar os posts relativos à chave de segurança.
Um dos fundadores Kevin Rose, chegou a postar um comentário em seu blog a este respeito, dizendo que ´foi um dia insano´ (que pode ser lido neste link). O executivo afirmou que se os usuários do Digg preferem que o site lute contra as empresas donas das tecnologias de proteção, então é isso que a Digg vai fazer.
Na manhã desta quarta-feira, dia 2 de maio, o acesso ao Digg estava normalizado. Atualmente o Digg conta com mais de 1 milhão de usuários e responde por 1% do tráfego online nos EUA.
Fonte: estadão.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário